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PLANO DE AULA




Plano de Aula 11/ 05/2020 à15/05/2020

https://lh3.googleusercontent.com/dy_73DXODJEPEdZKo1fpypLSNFl6yJEAs7TQ6MjvVc3AHGXCCWM_YjqbRk8RiBc1gv_X3GNo8vyYbuuSD9Cbz9bvHzwJ6YcvDyyZOsUCsaTvW4Pfl8RBnmRP5xd54sPtfjQ5509-
 MATEMÁTICA


Resumo


  1. Conteúdo: Operações básicas do campo aditivo e multiplicativo
  2. Situações problema do campo aditivo e multiplicativo
  3. Situações problema envolvendo sistema monetário
    Ano/nível 5º Ano do Ensino Fundamental I 

    Objetivos:

    Ler, compreender e solucionar as situações do campo aditivo e multiplicativo, utilizando estratégias pessoais ou convencionais./ Ler, compreender e solucionar situações problema envolvendo sistema monetário; utilizando estratégias pessoais ou convencionais. /Compreender e solucionar operações básicas

     Tempo estimado: 120 minutos 



    Procedimentos:


    *Leitura compartilhada realizada com o apoio dos pais ou responsáveis


    *Realização de atividades propostas no caderno ou em folha impressa


    *Verificação e revisão de conteúdos registrados no caderno ou livro didático do aluno em aulas anteriores(antes da  pandemia)


    *Verificação do entendimento através do auxílio e apoio dos professores ou da plataforma criada para nos comunicarmos.


    Dica: Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma discussão em grupo com a criança e vocês pais; além do apoio on line do professor.. Faça perguntas que ajudem os alunos a perceber a importância da aula de hoje, por exemplo: “Como você usará estas informações na sua vida?”

    Materiais e recursos


       Folhas de atividades disponíveis para impressão ou realização de cópias no caderno; como forma de registro

    Avaliação


    A avaliação se dará no decorrer das participações dos alunos, registros e realizações das atividades proposta para a aula.




                                         MATEMÁTICA 5ºANOS


    Sejam bem vindos!!


    Em seu caderno faça os registros das atividades propostas. Após, busque realizá-las através de estratégias pessoais ou convencionais, da melhor maneira que puder. Busque ajuda de seus pais e, em caso de dúvidas, post no site da escola; para podermos orientá- los da melhor maneira possível.

    Lembre-se:

    Todas as atividades proposta serão corrigidas no retorno das aulas.Por isso, tente fazê-las. Por enquanto, segue o nosso abraço virtual!!


    Vamos lá?!!!

    Situações problema do campo aditivo e multiplicativo

    Leia e resolva, através de estratégias pessoais ou convencionais as seguintes situações problema:

    1) Marcos tem 3 camisetas e 7 bermudas de quantas maneiras diferentes ele pode se vestir sem repetir o mesmo modelo?

    10

    21

    4

    9



    2) Mariana é mais velha que Rui 12 anos. Se Rui tem 28 anos, qual é a idade de Mariana?

    16

    40

    12

    28



    3) Ana nasceu em 1986. Ela fez aniversário no dia 17de abril deste ano. Qual é a idade de Ana atualmente?

    34 Anos

    2003 Anos

    1969 Anos

    21Anos



    4) Em uma festa há 247 convidados. Destes 87 são mulheres e 79 são crianças. Quantos são os homens?

    160

    168

    81

    166



    5) Mamãe é mais nova que papai 7anos. Papai fez 42 anos este mês. Qual é a idade de mamãe?

    49

    35

    7

    42



    6) Em um estacionamento há 12 fileiras com 36 carros em cada. quantos carros há neste estacionamento?

    432

    48

    24

    42



    7) Uma caixa de bombom tem 27 bombons. Em 5 caixas iguais a esta terão quantos bombons?

    32

    135

    22

    27



    8) Mamãe comprou 2kg e meio de carne de panela para fazer no almoço. Sabendo que o quilo da carne custa R$18,36, quanto mamãe gastou no açougue?

    R$20,36

    R$16,36

    R$36,72

    R$45,90





    9) Em uma sorveteria havia 12 tipos de sorvetes e 23 tipos de coberturas. De quantas maneiras possíveis posso pedir o meu sorvete, sem repetir o mesmo?

    283

    35

    11

    273



    10) Para fazer uma torta mamãe utilizou meia dúzias de ovos. Para fazer 3 tortas iguais a esta, quantos ovos mamãe deverá usar?

    15

    18

    36

    3






    Teste2- Turma do 5 Anos



    Atividades de raciocínio lógico matemático
    1) Um mil trezentos e quarenta e oito é representado pelo numeral
    1000300408
    148
    13408
    1348

    2) 718 é escrito por extenso da seguinte maneira
    sete centos e oito
    setecentos e oito
    sete cem e oito
    setisentoseoito

    3) O antecessor do algarismo 2020 é
    2021
    2018
    2019
    2000

    4) A soma de 254+284 é
    538
    30
    4138
    528

    5) A decomposição do número 1757 é
    100+700+57
    1000+700+50+7
    10+750+7
    1000+700+5+7

    6) A composição do número seiscentos e dezenove é
    6+10+9
    600+19
    600+1+9
    600+10+1+7

    7) O número ordinal 70º é escrito por extenso da seguinte maneira
    sexagésimo
    sétimo
    décimo sétimo
    setuagésimo
    quinquagésimo

    8) O sucessor do número 1719 é
    1718
    1717
    1720
    1709

    9) 2 unidades de milhar, 7 centenas, 8 dezenas e 5 unidades representa o algarismo:
    2785
    22
    270085
    20007085

    10) O dobro de 356 é
    61012
    712
    354
    616

    11) O valor posicional do algarismo que ocupa a terceira ordem do número 1315 é:
    1000
    31
    30
    300

    12) O valor representado pelo o algarismo em romano MCCLXXVIII é
    2734
    1522
    978
    835
    1278

    13) Mamãe já leu 382 páginas de um livro. Ainda faltam 278 páginas para ler. Quantas páginas tem o livro?
    104
    660
    382
    278

    14) Vovô nasceu em 1918 e morreu com 68 anos. Em que ano vovô morreu?
    1986
    1850
    68
    2020

    15) Uma escola tem 1536 alunos de 1º a 5º e 1878 de 6º a 8º ano. Quantos alunos há na escola?
    342
    1878
    3414
    1536

    16)Uma fábrica tem 1265 funcionários que trabalham durante o dia e 975 que trabalham durante a noite. Quantos funcionários há na fábrica?
    2240
    290
    11015
    1265

    17) Para uma festa de aniversário mamãe fez 6 centenas de coxinhas, 5 centenas e meia de empadas e 348 pastéis. Quantos salgadinhos mamãe fez?
    348
    1498
    1448
    1454

    18) Leonardo tinha 260 chaveiros. Comprou 185 e ganhou 88. Quantos chaveiros Leonardo tem agora?
    260
    273
    533
    13

    19) Tio Joca ganhou uma coleção de 32 livros. Com quantos livros ficou se sua estante já havia 488?
    456
    520
    488
    808

    20) Num depósito de bebidas há 475 garrafas de suco, 1 milhar e 6 centenas de guaraná e 8 centenas de soda limonada. Quantas garrafas há ao todo?
    2875
    475
    2281
    2083
    Uffa!!!Desta vez rachamos a Cuca!!! Mas ficamos felizes em vê que vocês se dedicaram para realizar as atividades!!!

    Parabéns campeões!!!


    Isolados sim,mas sozinhos não!!! Estamos juntos neste momento com vocês!!









                              MATEMÁTICA

    ATIVIDADES COMPLEMENTARES

















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