Plano de
Aula 11/ 05/2020 à15/05/2020
- Conteúdo: Operações básicas do campo aditivo e multiplicativo
- Situações problema do campo aditivo e multiplicativo
- Situações problema envolvendo sistema monetário
- Ano/nível
5º Ano do Ensino Fundamental I
Objetivos:
Ler, compreender e solucionar as situações do
campo aditivo e multiplicativo, utilizando estratégias pessoais ou
convencionais./ Ler, compreender e solucionar situações problema envolvendo
sistema monetário; utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
/Compreender e solucionar operações básicas
Tempo estimado: 120 minutos
Procedimentos:
*Leitura compartilhada
realizada com o apoio dos pais ou responsáveis
*Realização de atividades propostas no
caderno ou em folha impressa
*Verificação e revisão de conteúdos
registrados no caderno ou livro didático do aluno em aulas anteriores(antes
da pandemia)
*Verificação do entendimento através do
auxílio e apoio dos professores ou da plataforma criada para nos comunicarmos.
Dica: Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma discussão em grupo com a criança e vocês pais; além do apoio on line do professor.. Faça perguntas que ajudem os alunos a perceber a importância da aula de hoje, por exemplo: “Como você usará estas informações na sua vida?”
Materiais e recursos
Dica: Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma discussão em grupo com a criança e vocês pais; além do apoio on line do professor.. Faça perguntas que ajudem os alunos a perceber a importância da aula de hoje, por exemplo: “Como você usará estas informações na sua vida?”
Folhas de atividades disponíveis para impressão ou realização de
cópias no caderno; como forma de registro
Avaliação
A avaliação se dará no decorrer das participações dos alunos,
registros e realizações das atividades proposta para a aula.
MATEMÁTICA
5ºANOS
Sejam bem vindos!!
Em seu caderno faça os registros das atividades
propostas. Após, busque realizá-las através de estratégias pessoais ou
convencionais, da melhor maneira que puder. Busque ajuda de seus pais e, em
caso de dúvidas, post no site da escola; para podermos orientá- los da melhor
maneira possível.
Lembre-se:
Todas as atividades proposta serão corrigidas no
retorno das aulas.Por isso, tente fazê-las. Por enquanto, segue o nosso abraço
virtual!!
Vamos lá?!!!
Situações problema do campo aditivo e multiplicativo
Leia e resolva, através
de estratégias pessoais ou convencionais as seguintes situações problema:
1) Marcos tem 3 camisetas e
7 bermudas de quantas maneiras diferentes ele pode se vestir sem repetir o
mesmo modelo?
10
21
4
9
2) Mariana é mais velha que
Rui 12 anos. Se Rui tem 28 anos, qual é a idade de Mariana?
16
40
12
28
3) Ana nasceu em 1986. Ela
fez aniversário no dia 17de abril deste ano. Qual é a idade de Ana atualmente?
34 Anos
2003 Anos
1969 Anos
21Anos
4) Em uma festa há 247
convidados. Destes 87 são mulheres e 79 são crianças. Quantos são os homens?
160
168
81
166
5) Mamãe é mais nova que
papai 7anos. Papai fez 42 anos este mês. Qual é a idade de mamãe?
49
35
7
42
6) Em um estacionamento há
12 fileiras com 36 carros em cada. quantos carros há neste estacionamento?
432
48
24
42
7) Uma caixa de bombom tem
27 bombons. Em 5 caixas iguais a esta terão quantos bombons?
32
135
22
27
8) Mamãe comprou 2kg e meio
de carne de panela para fazer no almoço. Sabendo que o quilo da carne custa
R$18,36, quanto mamãe gastou no açougue?
R$20,36
R$16,36
R$36,72
R$45,90
9) Em uma sorveteria havia
12 tipos de sorvetes e 23 tipos de coberturas. De quantas maneiras possíveis posso
pedir o meu sorvete, sem repetir o mesmo?
283
35
11
273
10) Para fazer uma torta
mamãe utilizou meia dúzias de ovos. Para fazer 3 tortas iguais a esta, quantos
ovos mamãe deverá usar?
15
18
36
Teste2- Turma do 5
Anos
MATEMÁTICA
Atividades de raciocínio lógico matemático
1)
Um mil trezentos e quarenta e oito é representado pelo numeral
1000300408
148
13408
1348
2)
718 é escrito por extenso da seguinte maneira
sete
centos e oito
setecentos
e oito
sete
cem e oito
setisentoseoito
3)
O antecessor do algarismo 2020 é
2021
2018
2019
2000
4)
A soma de 254+284 é
538
30
4138
528
5)
A decomposição do número 1757 é
100+700+57
1000+700+50+7
10+750+7
1000+700+5+7
6)
A composição do número seiscentos e dezenove é
6+10+9
600+19
600+1+9
600+10+1+7
7)
O número ordinal 70º é escrito por extenso da seguinte maneira
sexagésimo
sétimo
décimo
sétimo
setuagésimo
quinquagésimo
8)
O sucessor do número 1719 é
1718
1717
1720
1709
9)
2 unidades de milhar, 7 centenas, 8 dezenas e 5 unidades representa o
algarismo:
2785
22
270085
20007085
10)
O dobro de 356 é
61012
712
354
616
11)
O valor posicional do algarismo que ocupa a terceira ordem do número 1315 é:
1000
31
30
300
12)
O valor representado pelo o algarismo em romano MCCLXXVIII é
2734
1522
978
835
1278
13)
Mamãe já leu 382 páginas de um livro. Ainda faltam 278 páginas para ler.
Quantas páginas tem o livro?
104
660
382
278
14)
Vovô nasceu em 1918 e morreu com 68 anos. Em que ano vovô morreu?
1986
1850
68
2020
15)
Uma escola tem 1536 alunos de 1º a 5º e 1878 de 6º a 8º ano. Quantos alunos há
na escola?
342
1878
3414
1536
16)Uma
fábrica tem 1265 funcionários que trabalham durante o dia e 975 que trabalham
durante a noite. Quantos funcionários há na fábrica?
2240
290
11015
1265
17)
Para uma festa de aniversário mamãe fez 6 centenas de coxinhas, 5 centenas e
meia de empadas e 348 pastéis. Quantos salgadinhos mamãe fez?
348
1498
1448
1454
18)
Leonardo tinha 260 chaveiros. Comprou 185 e ganhou 88. Quantos chaveiros
Leonardo tem agora?
260
273
533
13
19)
Tio Joca ganhou uma coleção de 32 livros. Com quantos livros ficou se sua
estante já havia 488?
456
520
488
808
20)
Num depósito de bebidas há 475 garrafas de suco, 1 milhar e 6 centenas de
guaraná e 8 centenas de soda limonada. Quantas garrafas há ao todo?
2875
475
2281
2083
Uffa!!!Desta
vez rachamos a Cuca!!! Mas ficamos felizes em vê que vocês se dedicaram para
realizar as atividades!!!
Parabéns
campeões!!!
Isolados
sim,mas sozinhos não!!! Estamos juntos neste momento com vocês!!
MATEMÁTICA
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
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